ssl, segurança, dados de cartão de crédito,venda de computadores, notebooks e tablets

Segurança no tráfico de dados

Toda transação via internet, na passagem de seus dados, com relação ao seu cartão de crédito possui uma tecnologia encriptada (embaralhada), juntamente com a SSL (Secure Socket Layer)  dificultam e protegem tanto os seus dados quanto o cartão usado. Sendo para tanto um modo muito seguro utilizado em transações pela internet.

O que são certificados TLS/ssl?

O SSL é a abreviação de “Secure Sockets Layer” e os certificados SSL são utilizados para proteger as comunicações entre um site, host ou servidor e os usuários finais que estão se conectando a ele (ou entre duas máquinas em um relacionamento cliente-servidor).

O certificado SSL confirma a identidade da empresa que está operando o site e permite a criptografia de todas as informações entre o servidor e o visitante para garantir a integridade de todas as informações transmitidas.

Por que os certificados TLS/SSL são tão importantes? 

 

O roubo de identidade e os avisos de segurança dos navegadores são preocupações crescentes entre os consumidores. A falta de um certificado ou a escolha do certificado errado para o seu site pode desgastar a confiança do cliente e diminuir sua taxa de transações finalizadas, afetando negativamente seus lucros.

Como funciona a criptografia SSL?

A criptografia faz uso de chaves para bloquear e desbloquear suas informações, o que significa que você precisa da chave certa para “abrir” ou decodificar informações protegidas.

 

Cada certificado SSL vem com duas chaves: Uma chave pública, que é usada para criptografar (embaralhar) as informações e uma chave privada, que é usada para descriptografar (desembaralhar) as informações e restaurá-las em seu formato original tornando-as legíveis.

 

Para o usuário comum o processo é automático e imediato, mas é assim que funciona em segundo plano: